domingo, fevereiro 11, 2007

Sargento de Ferro

Sargento de Ferro

Outro dia estava no café a ler o Correio da Manhã e fiz esta caricatura num guardanapo, do Sargento Luis Gomes.
O Sargento Luís Gomes foi condenado a seis anos de prisão por crime de sequestro, porque se recusou a entregar e a informar o paradeiro da sua filha adoptiva, que se encontra com a sua esposa em local incerto.

Recusa-se entregar o seu bem mais precioso a um desconhecido, preferindo ir para a prisão durante seis anos de modo a proteger o bem-estar e o equilíbrio emocional da menina.

Existe uma Petição pela libertação do Sargento Luís Gomes. Eu já a assinei. Faça o mesmo para dar a volta a mais uma injustiça na Justiça Portuguesa.







visite também o meu site

4 comentários:

kkkkkk disse...

eu ainda tenho dúvidas se este sargento é o BOM ou o VILÃO... Mas reconheço a coragem do senhor... ah desenhas bem melhor que eu lol

Ryan Wood disse...

Fantastic caricatures here, sir! Thanks for stopping by my blog too, I appreciate the nice words.

Anónimo disse...

Olá,

Sou editora do Jornal de Debates (www.jornaldedebates.com.br), um jornal colaborativo na internet, que propõe assuntos para debates semanalmente, e aceita charges, caricaturas e "afins", que de alguma forma dialoguem com o tema proposto, além de artigos. Por isso, gostaria de convidá-lo a participar. Esta semana, temos os seguintes temas: "técnico da seleção deve usar uniforme?", "José Dirceu e Roberto Jefferson merecem o benefício da anistia?", "quem ganha e quem perde com a pirataria?", "a maioridade penal deve ser reduzida no Brasil?" e "o que fazer diante do aquecimento global?".

Qualquer dúvida, entre em contato.

Abraços
Gabriela Nardy
gabriela@jornaldedebates.com.br
Editora - Jornal de Debates

Anónimo disse...

Com o devido respeito:
O mundo divide-se entre os que sabem direito e os que não sabem.
Este Senhor recusa-se há três anos a cumprir uma sentença judicial de entrega de um menor ao pai biológico. A criança vai ter graves problemas de adaptação, pois vai... mas quem deu origema isto tudo?
Vamos ter bom senso. Se vamos todos fazer justiça á nossa medida, burrifando-nos para os tribunais e para a lei, a sociedade vira uma anarquia!
Eu não assino essa petição, que com o devido respeito, é uma idiotice.
O Sargento, praticou um crime de sequestro e subtração de menor,previsto e punido pela lei penal. Está muito bem condenado! Deixá-lo estar!
Todos são iguais perante a lei e devem sujeitar-se a ela e ás sentenças judiciais.

(agora em aparte: as suas caricaturas, são fantásticas! gostei imenso)

Abraço