segunda-feira, março 17, 2008

Caricaturas Digitais na Techdays 2008

Caricaturas Digitais na Techdays 2008
Mais uma vez a convite da In4tools tive a oportunidade de demonstrar o poderio do software Caderno Digital desta vez no Evento Techdays 2008 realizado no Centro de Congressos antiga FIL. Este é o maior Evento Tecnológico que a Microsoft organiza em Portugal.



Alguns desenhos iniciais para aquecer a caneta digital da Nokia.
Esta caneta digital da Nokia permite escrever exctamente como uma caneta normal (em papel especial) para mim que estou acostumado com as Bic Cristal foi optimo. A novidade é que transmite dados através de Bluetooth para qualquer sistema compativel (incluindo smartphones). Isto possibilita que quando emparelhada com um telemóvel compatível, a Caneta Digital Nokia permite-lhe enviar mensagens MMS escritas à mão cheias de cor, para um telemóvel compatível ou para um endereço de e-mail, este foi o caso. Também pode utilizá-la para guardar notas escritas à mão no seu PC compatível.

Nesta situação foi utilizada para fazer caricaturas ao vivo que seriam entregues no email das respectivas "vitimas" em tempo practicamente real.

Cada desenho destes levou em média 3 a 5 minutos, em folha A4 e com uma caneta de bico fino para mim está optimo e serviu-me para distrair do material que habitualmente uso que é o marcador permanente.

Por vezes abuso um bocadinho (pronto frequentemente) como aconteceu na vitima á direita quando começei a desenhar as orelhas ele começou logo a rir-se bastante já a adivinhar o que o esperava, o resultado está á vista.

Desenhar dentes grandes também faz parte da praxe.



Esta senhora foi uma das caricaturas que fiquei mais contente.

Esta ronda foi boa ás vezes confesso, também é preciso ter sorte nas vitimas que se sentam para serem desenhadas.

O caricaturado da esquerda é o mágico Andrely companheiro destas andanças e um excelente ilusionista.


este rapaz perguntou-me se eu é que era o Nelson Santos, eu disse que sim... eu não sou nada conversador quando estou a desfigurar caras, porquê? Já vi muitos caricaturistas a caricaturar ao vivo e falam e falam no entanto o desenho final deixa um pouco a desejar, lembro-me mesmo de um caricaturista em Albufeira penso que holandês, um tipo alto, que desenhava sempre as caricaturas de perfil e cada traço que ele dava assobiava, as caricaturas eram sempre iguais nos olhos (outro ponto também fulcral para uma boa caricatura) um verdadeiro artista é o que ele era. Para mim a caricatura é uma coisa que respeito muito e a concentração é essencial, o caricaturista tem que comunicar com o traço ponto final traço paragrafo :) .


visite também o meu site de caricaturas

Sem comentários: